quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bonitinho, mas ordinário



É inacreditável, mas é verdade, em dezembro do ano passado, comprei um notebook Positivo Premium com tudo de bom que poderia ter, 4 Giga de memória, Intel duo core etc e tal. Com menos de três meses de uso, simplesmente a tela de LCD parou de funcionar, do dia pra noite ligo o computador e plim, estragou.

Como estava na garantia de fabrica, fui a loja autorizada, e lá o deixei, isso há exatamente um mês e 7 dias. Apesar de ter ligado na positivo e ter pedido urgência no atendimento(tudo feito com muita dificuldade, pois eles não acessam nada se você não tem o número de atendimento) até hoje a peça não chegou.

Quando depois de um mês vou a autorizada buscar um comprovante de que o computador ainda não estava pronto, escuto da atendente que essa linha realmente tem dado muitos problemas. Tem lógica?

Fiquei hoje a manhã no Procon para tentar receber meu dinheiro de volta, não quero um computador novo, não quero um positivo. Para aumentar minha raiva a atendente do procon também me reafirmou que muitas pessoas tem problemas que a positivo.

Comprei com a melhor das intenções acreditando estar apoiando o desenvolvimento da tecnologia nacional, que estaria comprando um produto de qualidade, mas me decepcionei. Decepção do consumidor com a marca é pior coisa que pode acontecer para a empresa, ao meu ver.

Agora terei que comprar outro computador, nova marca que por enquanto acho que será a Dell, mas dessa vez antes de qualquer compra vou pesquisar ao máximo sobre a marca. Tive sorte em assinar a Info e esse mês ela trás uma pesquisa sobre todas as marcas, isso irá me ajudar a decidir. Para se ter uma ideia a positivo quanto a notebooks, só está atrás da Philips quando a marca "menos favorita" digamos assim, na frente dela 12 marcas: Apple; Sony; Dell; HP; Assus. Acer, LG, Semp Toshiba, Itautec, Samsung, Microboard, Le novo. Nossa só de ler me dá um desgosto maior.

Tomara que possa nessa nova compra ter mais sorte e empregar meu dinheiro melhor.

3 comentários:

  1. Olá, Patrícia. Parabéns pela iniciativa de ir atrás de seus direitos como consumidora. Poucos dos brasileiros tem esse hábito. Na verdade, a maioria de nós (infelizmente, eu me incluo entre estes) acaba deixando tudo como está, se conformando e nem sequer se dando ao trabalho de fazer como você fez, ou seja, pesquisar, buscar informações que aumentem as chances de ser melhor sucedida na próxima aquisição. Sua história certamente ajudará a outros a tomarem cuidado com a marca mencionada. Grande abraço e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Paty, infelizmente a gente precisa dar a "volta ao mundo", enfrentar filas, desforos para conseguir algo que é do nosso direito. Isso acaba desanimando a população de correr atrás!!
    A mesma coisa aconteceu com meu pai, a única diferença é que a loja que ele comprou (Casas Bahia) lhe deu um produto novo...e vou te contar, já deu problema!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ola G.

    Tem ir atrás do seus direitos, é bom pra gente e para melhorar os produtos. Obrigada pelo comentário.

    Abraço
    Valeu

    ResponderExcluir